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2018

Como chegamos até aqui?
Nossa História
Resumindo em uma frase: por meio de um processo de transformação contínua, sempre em busca de oportunidades. Há mais de 25 anos, Raphael Di Tommaso vem empreendendo em diversos setores. Formado em publicidade e direito, foi sócio de uma empresa de desenvolvimento de softwares, de agências de publicidade e de um restaurante, até que fundou seu escritório de advocacia empresarial em 9 de outubro de 2018.

2020

Atuação nacional
Nossa história
Em 2020, começou o processo de expansão do escritório, que passou a atender nacionalmente. A metodologia desenvolvida por Raphael para a adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) foi adaptada para outras áreas, aumentando a gama de serviços oferecidos. Com a soma de conhecimentos experiências adquiridos, o escritório se consolidou como referência na área empresarial, especialmente em projetos envolvendo direito digital e inovação.

2021

Adaptação no DNA do negócio
Nossa história
A pandemia teve grande impacto no planejamento estratégico no escritório, que precisou “pivotar” e se adaptar aos novos tempos. Assim, nasceu a primeira assessoria do Brasil voltada para empresas em transformação - nada mais apropriado para o momento que o mundo passava. Apesar de precisar se reposicionar já nos primeiros anos de sua trajetória, o escritório conseguiu se adaptar às transformações do mercado, com postura de quem vê oportunidades nas mudanças. 

2024

Di Tommaso & Premaor
Nossa história
Em 2024, Raphael convidou a advogada Júlia Premaor para ingressar na sociedade. Júlia, que ingressou no escritório em 31 de março de 2021, aceitou o desafio e assim nasceu o Di Tommaso & Premaor Advocacia. De lá para cá, ela tem desenvolvido sua carreira profissional com foco em proteção de dados e privacidade, governança corporativa e compliance, principais áreas de atuação do escritório.  

2025

Proatividade e inovação no atendimento
Diferenciais
Atuamos junto aos clientes em diversas demandas, como sucessão empresarial, adequação à LGPD, constituição de holdings, prospecção de investimentos, elaboração de políticas, entre outros. Por isso, temos verticais que indicam ao cliente onde a sua demanda se enquadra. Toda a estrutura é cuidadosamente arquitetada de forma a apresentar projetos completos, mas construídos em etapas de acordo com o tempo e os objetivos do cliente. 

2025

Colaboração e resultado
Diferenciais
Desde 2020, o Di Tommaso & Premaor está inserido em mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Santa Catarina, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul. Além das ferramentas digitais que nos permitem atuar em todo o Brasil, contamos com uma sede física em Caxias do Sul, segunda maior cidade do Rio Grande do Sul e segundo maior polo metalmecânico do Brasil. É aqui que nos reunimos, construímos projetos, idealizamos soluções e recebemos visitas de clientes, amigos e parceiros.  

2025

Ousadia e comprometimento com o direito
Diferenciais
Nosso time se mantém atento às mudanças da legislação e às decisões dos tribunais, mapeando constantemente riscos e oportunidades. Consideramos situações complexas de uma sociedade cada vez mais digital, observando, testando e implementando novas tecnologias. Queremos ser parte do processo de transformação das organizações para auxiliar na busca de crescimento e resultados positivos. Essa postura reflete nossa missão, visão e valores orientados para o desenvolvimento das pessoas ao nosso redor.

2025

Ética e transparência
Diferenciais
Seja para entregar soluções com excelência aos clientes ou para valorizar parceiros e colaboradores, atuamos de forma transparente, com comprometimento, ética e respeito. Aos clientes, oferecemos acompanhamento proativo, preventivo e personalizado, sempre em busca da melhor solução para cada caso. Usamos uma metodologia própria baseada em gestão de riscos que testamos e aperfeiçoamos ao longo dos anos. Nosso foco é garantir o nível de segurança jurídica adequado às políticas e diretrizes do cliente a partir de uma visão de 360º.  
  • MISSÃO

    Entregar soluções inovadoras, personalizadas e de excelência para clientes e parceiros, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores e sendo elemento transformador com foco na geração de resultados positivos e sustentáveis.

  • VISÃO

    Ser lembrado pelos parceiros, clientes e colaboradores como agente propulsor do processo de transformação e desenvolvimento.

  • VALORES

    Ética, Colaboração, Excelência, Proatividade, Inovação, Ousadia, Comprometimento, Resultado, Transparência

  • Nossa Estrutura
    Caxias do Sul

    Nossa sede

    Nosso Time

    OAB/RS 105.613
    Raphael Di Tommaso
    Advogado e sócio
    OAB/RS 127.493
    Júlia Premaor
    Advogada e Sócia
    Nosso Diferencial
    Metodologia de trabalho

    Nossa metodologia de trabalho foi desenvolvida com base em diversas normas técnicas e nas melhores práticas adotadas internacionalmente. Foi testada e aperfeiçoada ao longo dos anos, sempre tendo em vista atingir resultados melhores, mais rápidos e apresentados de forma mais clara e transparente aos nossos clientes.

     

    É dividida em quatro fases: diagnóstico, planejamento, desenvolvimento e acompanhamento. Cada fase tem seus objetivos, que variam conforme a característica do projeto, seja ele voltado à captação de recursos, à adequação a uma lei ou mesmo à transformação societária.

    Diagnóstico

    É a fase mais importante de todo o projeto. Nela, nos reunimos com o cliente, analisamos documentos, realizamos entrevistas e questionários, alinhamos objetivos e identificamos riscos e oportunidades.

     

    Além disso, mapeamos as leis e normas aplicáveis, analisamos os entendimentos do judiciário e dos órgãos regulatórios e desenhamos o cenário de onde vamos partir. Quanto mais preciso o diagnóstico, melhores os resultados obtidos.

    Planejamento

    A partir do diagnóstico, elaboramos um plano de ação para atingir as metas e objetivos estabelecidos. Elencamos diretrizes, definimos prazos e responsabilidades e o cronograma de trabalho.

    Essa fase é fundamental para determinar como iremos acompanhar o desenvolvimento do projeto e saber se tudo está transcorrendo de forma adequada. O planejamento deve ter objetivos claros, ser realista e ter a flexibilidade necessária para que possa se adaptar a imprevistos.

    Desenvolvimento

    Depois de validarmos o plano de ação com o cliente, passamos à prática. É hora de elaborar documentos, assessorar na implementação das medidas propostas e verificar se os objetivos estão sendo atingidos.

     

    Além disso, mantemos comunicação periódica com o cliente para prestar e coletar informações, avaliar se tudo está transcorrendo como previsto, sanar dúvidas e explicar de forma clara o que está ocorrendo.

    Acompanhamento

    Conforme o projeto vai se desenvolvendo, é fundamental verificar se as medidas propostas são adequadas e se houve mudança na legislação ou no entendimento do judiciário. Havendo alguma mudança no cenário, é importante fazer os ajustes necessários de forma planejada e eficaz.

     

    A partir dos resultados e insights obtidos, podem ser propostas correções, mudanças na abordagem ou mesmo o início de um novo projeto. O acompanhamento é essencial para a efetividade e entendimento adequado das medidas propostas.

    Participação em Entidades
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