Di Tommaso & Premaor realiza sua 4ª Imersão Anual
Todos os anos, reservamos de três a cinco dias exclusivamente para fazer algo que, na prática, muitas empresas dizem querer fazer, mas poucas realmente fazem: parar para olhar para dentro. É nesse período que nos afastamos da rotina operacional para fortalecer processos, repensar serviços e evoluir a forma como entregamos valor aos nossos clientes.
Nossa Imersão Anual acontece desse 2022 e já se tornou parte fundamental da nossa cultura. Não se trata apenas de planejamento, mas de um exercício profundo de reflexão, alinhamento, integração e construção coletiva. Olhamos para dentro (e também para fora) atentos ao cenário, às mudanças do mercado e às necessidades reais dos nossos clientes.
Gestão da inovação orientada a resultados
Neste ano, o foco da imersão foi a gestão da inovação orientada a resultados. Mais do que inovar por inovar, buscamos estruturar a inovação como um processo contínuo, estratégico e mensurável. Esse compromisso já faz parte da nossa essência: oferecer um serviço cada vez mais eficiente, inteligente e de alta qualidade.
A facilitação ficou por conta da Gabriela Reis, que conduziu os trabalhos com profundidade e provocação na medida certa. Também contamos com contribuições fundamentais da nossa gestora de projetos Jéssica Restello, da nossa advogada especialista em societário e legal design Graziela Matana, de nossos sócios Raphael e Júlia e, em uma participação especial, do empresário, escritor e professor Itacir Alves, CEO da Athis, que presta consultoria para projetos de gestão da inovação para aproveitamento de benefícios da Lei do Bem e de linhas de crédito subsidiadas.
Durante esses dias intensos, revisitamos processos, analisamos nossos serviços, estudamos o cenário atual e discutimos caminhos para manter o escritório não apenas inovador, mas relevante e preparado para o futuro e para ajudar nossos clientes a também inovarem.
Fazer é diferente de querer fazer
É curioso como muita gente adora a ideia de uma imersão estratégica e diz que “um dia vai fazer” na própria empresa. Mas querer fazer e não fazer têm exatamente o mesmo efeito: nenhum. O que realmente transforma é executar. E somos prova viva de que funciona.
Ao final de cada imersão, saímos mais organizados, alinhados, unidos e, sim, com alguns neurônios fritos, mas com muito mais clareza e motivação.
Seguimos em movimento
Investir em melhoria contínua é o que nos move. Seguimos atentos às transformações, conectados ao futuro e comprometidos em evoluir constantemente, não apenas como escritório de consultoria jurídica, mas como parceiros estratégicos dos nossos clientes.
A imersão termina, mas o trabalho de evoluir nunca acaba. E é exatamente assim que gostamos de seguir: em movimento.